Georgeo Passos critica aumento de impostos proposto pelo Governo de Sergipe

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), ocupou a tribuna na manhã desta quinta-feira, 24, para criticar o Governo do Estado pelo pacote de medidas encaminhado para a apreciação da Assembleia Legislativa. Dentre os projetos estão medidas que reajustam e elevam as alíquotas de impostos como IPVA e ICMS, ao mesmo tempo que, um deles, possibilita a abertura de crédito no orçamento em R$ 450 mil.

“O Governo do Estado de Sergipe quer, mais uma vez, que a Assembleia Legislativa aprove aumento de impostos como o ICMS, IPVA e Causa Mortis. Ao invés de cortar despesas, vai transferir, para o povo sergipano, mais esta conta”, argumentou Georgeo, citando o exemplo do ICMS da gasolina, que passará para 27%, um outro projeto reajusta a alíquota do ICMS para demais produtos no Estado, que passará de 17% para 18%, se aprovado.

“Temos 5 projetos apenas para elevar tributos e ninguém mais aguenta pagar imposto neste Estado para não ter um serviço digno em saúde, educação e segurança pública […] O preço da máquina inchada será paga, mais uma vez, pelo povo sergipano”, lamentou Georgeo.

De acordo com Georgeo, o discurso do Governo do Estado sobre possíveis dificuldades nas contas para justificar o aumento de impostos entra em contradição. “Ao mesmo tempo que aumenta impostos, o Governo do Estado quer R$ 450 mil reais em crédito especial no orçamento para pagar os cargos da Agência Reguladora de Sergipe, a exemplo do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira”, argumentou o parlamentar. “Aumento de imposto não está em minha pauta. Todos os projetos que tratarem de aumento de tributo não terão o voto do deputado Georgeo Passos”, concluiu.

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Georgeo Passos (Marcos Meneses)
Foto: César de Oliveira