Georgeo Passos convida para Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus

Por Luciana Botto- Rede Alese

O deputado Georgeo Passos (PPS), ocupou a tribuna na tarde dessa segunda-feira,21, inicialmente para convidar a sociedade a participarem da Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus, no município de Ribeirópolis, que teve seu início na última sexta-feira,18, seguindo a programação até o próximo final de semana, com a procissão de rito final no domingo. A  festividade é reconhecida como Patrimônio Histórico, Cultural e Religioso do Estado, através de projeto de lei nº 122/2018, de autoria do parlamentar.

Projeto do Senado

Passos  parabenizou o senador Alessandro Vieira (Cidadania), pelo seu projeto “Sua Voz no Senado”, que tem o objetivo de ouvir a demanda da população, entendo suas necessidades e, posteriormente produzir um diagnóstico participativo. Georgeo avalia que trata-se de uma iniciativa  diferente para a locação das emendas parlamentares.

Ainda de acordo com o deputado, das escutas realizadas,  465 projetos foram apresentados, desses 139 foram escolhidos e submetidos a uma votação, onde o resultado foi realizado na semana passada com a escolha de 44 projetos que vão impactar 49 municípios.

Georgeo explicou  que dos projetos, 19 irão para área de saúde, oito para a agricultura, quatro para educação, três para formação cultural, três para segurança pública, dois para infraestrutura, dois para assistência social, dois para empreendedorismos e inovação e um para transparência e combate a corrupção, acrescentando que dez desses projetos, irão promover o aumento de renda dos seus beneficiários e outros sete podem ter essa mesma consequência, e 17 projetos serão executas por instituições sem fins lucrativos, além projetos individuais, emendas  de bancada entre outros

Projetos da Casa

Georgeo Passos cobrou mais uma vez da Mesa Diretora da Casa para a inclusão na pauta de votação projetos de sua autoria que, segundo ele, estão engavetados. O PL nº 94/2015 que dispõe sobre a concessão de desconto de trinta avos sobre o valor mensal do serviço de abastecimento de água e esgoto, por dia de falta de fornecimento de água e a proposta de emenda nº01/2015 que acrescenta o art. 25-A à Constituição do Estado de Sergipe, para vedar a ocupação de cargos públicos efetivos ou comissionados por pessoas inseridas no rol que especifica, e dá outras providências.

“Toda semana iremos apresentar projetos que aguardam tramitação. Vamos começar com os projetos de 2015, 2016, 2017 e 2018, onde todos os colegas irão ficar cientes das matérias que já estão aqui nessa casa a algum tempo”, disse Georgeo.