logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos comenta decisão do TJ/SE sobre pedido de informação pública

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta quinta-feira (7) para comentar a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) sobre um mandando de segurança impetrado pelo parlamentar em 2023, e que garante acesso dos deputados sobre informações públicas.

“Ano passado fizemos alguns requerimentos ao secretário de Estado da Casa Civil Jorginho Araújo, ele não quis responder espontaneamente. Fomos a justiça e na última semana do ano passado, o Tribunal de Justiça concedeu por unanimidade a segurança, determinando que o secretário esclareça essas informações”, destacou o parlamentar Georgeo Passos.

Na oportunidade, Georgeo pediu ao Governo do Estado mais transparência e uma melhor prestação de contas à sociedade. “A Alese serve para cobrar, fiscalizar e verificar se o dinheiro público está sendo bem aplicado. Ao todo, enviamos três perguntas ao secretário de Estado da Casa Civil: o número de pessoas atendidas pelo programa ‘Sergipe é Aqui’, por secretarias e órgãos estaduais, o número de servidores que trabalharam nestas edições e valores gastos com deslocamento, alimentação e diária dos mesmos e o valor total gasto para a realização do programa?”, pontuou.

Georgeo Passos lembrou de outros ofícios enviados à Casa Civil. “ Um desses ofícios foi enviado no ano passado sobre o número de diárias para colaboradores eventuais, diante o exercício financeiro de 2023. Queremos saber quem são essas pessoas quanto receberam. Pedimos em setembro e até agora nada de resposta”, declarou.

“Outro ofício que enviamos foi para saber quem são as pessoas que integraram a comitiva do governador em viagem para à Irlanda e quanto receberam de diária, e qual o valor da emissão de passagens aéreas também neste caso, não foi encaminhada a resposta. Assim, em outros casos, vamos ter que judicializar para obter essas informações”, complementou o deputado Georgeo Passos.

Foto: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo