O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) participou nesta sexta-feira, 10, da I Reunião da Diretoria da União Nacional de Legisladores e Legislativos – Unale para o biênio 2015/2016 em Brasília. Na ocasião, foi discutido o balanço da XIX Conferência da Unale, bem como o planejamento estratégico da nova gestão da entidade para o período de 2015/2016, além da decisão da sede da XX Conferência Nacional.

Georgeo, que integra a Diretoria como Vice-Presidente de Assuntos Legislativos da Secretaria de Juventude, comemorou a escolha de Sergipe como sede da próxima Conferência da Unale. “Sergipe é um Estado que tem uma representatividade forte dentro da Unale. A escolha é um reconhecimento da capacidade do povo sergipano, Estado ordeiro e acolhedor, ademais demonstra a força dos parlamentares sergipanos, que ocupam seis cadeiras na Diretoria”, destacou Georgeo, citando que Gilson Andrade (PTC), Garibalde Mendonça (PMDB), Goretti Reis (DEM), Venâncio Fonseca (PP) e Pastor Antônio dos Santos (PSC) também integram a diretoria da entidade, com data a ser definida, em 2016.

A última conferência da Unale foi realizada em Vitória, no Espírito Santo, e contou com a participação de deputados de todos os estados da federação. A defesa da indicação de Sergipe como próxima sede era consenso entre os parlamentares sergipanos e foi acatada pela Diretoria. O Estado de Sergipe foi escolhido entre outros sete estados da Federação, mediante diálogo liderado pelos deputados Venâncio Fonseca e Pastor Antônio, que lideraram e articularam a defesa do Estado como sede do evento.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Diretoria da Unale, o deputado estadual Sandro Locutor (PPS-ES) e contou com a participação do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Na ocasião, Cristovam defendeu a Federalização do Ensino e comentou sobre sua importância para a melhoria da educação no Brasil.

Ascom Parlamentar Dep. Estadual Georgeo Passos – Marcos Menezes

Cesar de Oliveira