Georgeo Passos cobra diminuição de ICMS sobre combustíveis

Por Wênia Bandeira

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) subiu à tribuna, nesta quarta-feira, 25, para cobrar a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre os combustíveis. Ele explicou que Sergipe tem a alíquota de 29% atualmente.

O parlamentar citou o ocorrido no Distrito Federal. O governo distrital encaminhou para a Câmara Legislativa um Projeto de Lei que prevê esta redução a fim de diminuir o preço da gasolina no DF.

“Mais uma vez a gente faz um apelo à secretaria de estado da fazenda e ao governador Belivaldo Chagas, que possa verificar o que está acontecendo em outras unidades da Federação, porque o Distrito Federal abriu mão de um percentual da alíquota dos combustíveis, por que Sergipe não pode fazer?”, questionou.

Georgeo Passos ainda afirmou que os governos estaduais estão comemorando o acréscimo no preço dos combustíveis na refinaria. “Hoje os governadores são os que mais aplaudem os aumentos da Petrobras porque aumenta a sua arrecadação de ICMS sem fazer nenhum esforço”.

As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões