logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos alerta sobre suspensão do fornecimento de água para o frigorífico Serrano

Por Luciana Botto- Rede Alese

O deputado estadual Georgeo Passos (Rede), ocupou a tribuna no expediente desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para tratar sobre comunicado emitido pelo frigorífico particular Serrano, onde cobra uma taxa para o armazenamento de água, devido a  falta dela nos abatedouros públicos do estado de Sergipe.

Segundo o parlamentar, a nota  foi emitida na última segunda- feira, onde informava a respeito da dificuldade da captação de água para manutenção do funcionamento do estabelecimento, em virtude da baixa temporada de chuva na região.

Em seu pronunciamento, Georgeo Passos relatou que o frigorífico depende da barragem Cajaíba, localizada em Itabaiana, onde a Cohidro suspendeu o fornecimento de água. ” Infelizmente as fateiras não receberam  o seu produto em virtude da ausência de água”, disse Georgeo

Para Georgeo, o que contribuiu para essa situação foi o fechamento dos abatedouros públicos municipais. Segundo ele, as pessoas estão se deslocando para o frigorífico Serrano, aumentando a demanda, por consequente, o aumento do consumo de água.

Preocupado com situação, Georgeo disse que o matadouro  se antecipou, e que por isso, o frigorífico encaminhou a nota, explicando às fateirias da impossibilidade de entregar as “tripas finas” aos donos dos bois, uma vez que não é possível fazer a limpeza da mercadoria.

Na ocasião, o parlamentar fez a apresentação da escuta de áudios recebidos dos fateiros, objetivando apresentar o sofrimento da população. “Fica o alerta da situação do frigorífico e pelas pessoas que dependem desse trabalho”, ressaltou Georgeo Passos.

 

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo