Georgeo Passos alerta sobre rescisões de convênios entre a SEDUC e prefeituras

Por Stephanie Macêdo – Agência Alese

Na manhã desta terça-feira (28), o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), registrou, durante a Sessão Plenária realizada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que acompanhou no Diário Oficial do Estado de Sergipe (DOE), desde ontem, a publicação de várias Rescisões de Convênios entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e algumas Prefeituras Municipais. O convênio trata do repasse de recursos financeiros para o Transporte Escolar da Rede Estadual.

Segundo o parlamentar, ele obteve informações de que o aumento do combustível foi o real motivo das rescisões. “Em virtude desse aumento dos combustíveis, parece que o valor repassado do Estado para as prefeituras já não está sendo tão atraente, daí vários prefeitos estão pedido  rescisões dos contratos. Esse convênio é estimado para esse ano, se todas as prefeituras fizessem adesão, um despesa de cerca de R$ 96 milhões”, disse.

Na ocasião, o deputado Georgeo deixou para o Governo do Estado um alerta sobre a importância da continuidade dos estudos dos estudantes, de forma que eles não sejam prejudicados pela falta do transporte. “Já fica aqui esse alerta. Com a retomada das aulas, após pandemia, que não tenhamos alunos fora de sala de aula por algum motivo. Se os municípios não têm interesse no convênio, o estado tem de acionar os órgãos internos para possibilitar ônibus pagos pela Secretaria de Educação para buscar os alunos no interior de Sergipe”, propôs o deputado.

Foto: Se.Gov