Georgeo Passos: ações e projetos no primeiro semestre de 2019

Por Luciana Botto- Rede Alese

O deputado estadual Georgeo Passos (PPS), neste primeiro semestre aprovou dois projetos de leis que foram sancionados pelo Governo do Estado. O PL 46/2019 que institui a Semana Estadual de Valorização da Pessoa Idosa em Sergipe, a ser comemorada anualmente no final de setembro. A proposta, busca discutir e propor diretrizes e estratégias de atuação que auxiliem o Poder Público na concretização das políticas com foco na garantia do envelhecimento saudável e produtivo, por meio da nova lei nº 8.540. “Este é um reconhecimento e uma medida de justiça e respeito à trajetória de homens e mulheres que dedicaram suas vidas às suas famílias e a toda a sociedade sergipana, contribuindo, inclusive, para o desenvolvimento econômico, social e cultural desta terra. Eles precisam ser cada vez mais valorizados e com essa atenção que propomos esse Projeto de Lei”, ressaltou o deputado Georgeo.

Já o projeto de lei nº 82/2019 reconhece como Patrimônio Cultural e Imaterial a Festa do Casamento Matuto, realizada no município de Aquidabã no mês de junho, a lei nº 8.532 foi publicado no Diário Oficial do Estado de Sergipe no dia 22 de maio de 2019. Segundo Georgeo Passos, a festa representa a maior expressão de cultura popular da cidade e marca os festejos juninos da região.“Atendemos o pedido de alguns moradores do município para que fosse dado esse reconhecimento a essa grandiosa festa que acontece todos os anos no mês de junho. Fica aqui os nossos parabéns ao povo de Aquidabã por mais essa conquista!” pontuou Georgeo Passos

Georgeo Passos também apresentou dois projetos de resoluções: nº 11 e nº 12, aprovados pelo parlamento que concedeu os Títulos de Cidadania Sergipana ao professor Yoakan Jócelis Soares Brito e ao tenente coronel de infantaria José Carneiro dos Santos Filho. Além de 15 indicações e 226 requerimentos.

Ainda nessa legislatura, Georgeo Passos está como membro de seis Comissões permanentes. São elas: Comissão de Administração e Serviço Público; Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação; Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática; Comissão de Defesa do Consumidor; Comissão de Segurança Pública e a Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

Foto: Jadilson Simões