logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo participa de Seminário Internacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Crime Organizado

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) participou, entre os dias 2 e 3 de setembro, do Seminário Internacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Crime Organizado, realizado em Brasília. O evento, organizado pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ, contou a presença de juristas de diversas partes do País e do mundo, com a presença de personalidades como Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República e responsável pelas investigações da Lava-Jato, e o Magistrado Giorgio Santacroce, primeiro Presidente da Corte de Cassação da Itália.

 

De acordo com Georgeo, eventos como este são fundamentais para ampliar o conhecimento e melhorar a atuação do Legislativo e Judiciário. “Debates como este são imprescindíveis para o fortalecimento dos Poderes que fiscalizam e regulamentam o Estado. É possível verificar que o Poder Judiciário está atento as inovações das organizações criminosas, buscando punir os que afrontam as leis, espacialmente, os que lesam o patrimônio público, afinal, a sociedade já não suporta mais tanta corrupção e impunidade”, argumentou o parlamentar. “A troca de experiências e realidades com outras Unidades Federativas e outros países garante uma atuação mais próxima do que consideramos ideal para que o Estado Brasileiro seja fortalecido”, enfatizou.

 

Além de Janot e Santacroce, o Seminário contou com a participação dos presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), os Ministros Francisco Falcão e Ricardo Lewandowski, respectivamente, além dos Ministros Rogerio Schietti, Nancy Andrighi, Og Fernandes e Nefi Cordeiro, do STJ; do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, do Ministro Luiz Felipe Salomão, do STF; e do advogado Pierpaolo Cruz Bottini.

Fonte: Ascom Parlamentar Dep. Georgeo Passos (Marcos Meneses)

Foto:César de Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo