logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo participa de seminário de conscientização sobre câncer

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) está em Belém, no Pará, para participar do Seminário Conscientização: “Câncer, Empoderamento e Superação”. O evento, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), está sendo realizado ao longo desta quinta-feira, 24, e pretende levar informações atualizadas a respeito do câncer de mama e de próstata.

Georgeo, que é presidente da Secretaria de Juventude da Unale, diz que o evento é importante em um momento onde se discute tanto o câncer e a sua prevenção. “Neste evento, foi possível observar com os palestrantes que o caminho para enfrentarmos este mal está centrado na prevenção, informação e educação – especialmente nos casos de câncer de mama e de próstata, com o diagnóstico precoce, tratamento adequado e em tempo hábil. Só assim, iremos reduzir o sofrimento do nosso povo”, comentou o deputado. Leia mais:

“Neste mês, acontece o Novembro Azul, onde se pretende conscientizar sobre o câncer de próstata. Já no mês passado, aconteceu o Outubro Rosa, que mostrou a todos a importância de se prevenir o câncer de mama. Por isso, este seminário é essencial, pois traz especialistas da área para tratar sobre essa doença que vitima tantos brasileiros”, comenta o deputado.

O seminário Câncer, Empoderamento e Superação” conta com especialistas de renome nacional da área da saúde. Palestram no evento o Dr. Antonio Carlos Lima Pompeo, médico urologista, professor da Faculdade de Medicina do ABC e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, o Dr. Ricardo Tuma, urologista do Hospital Ophir Loyola/PA e o Dr.César Cabello, mastologista e professor da Unicamp.

Também palestrará no seminário a ex-consulesa da França, Alexandra Loras, uma das líderes francesas mais influentes, que ministrará palestra sobre raça, gênero, sexualidade e poder. Para Georgeo, a realização do evento com tantos nomes da área médica demonstra atenção da Unale para com este tema. “A Unale, como entidade que congrega os deputados estaduais do Brasil, está no caminho certo em fomentar eventos como este pelo País, demonstrando a preocupação com temas atuais”, finalizou o parlamentar.
FOTO: Divulgação Alepa

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo