Por Assessoria Parlamentar
O deputado estadual Georgeo Passos protocolou nesta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa de Sergipe, um requerimento direcionado ao diretor-presidente do Ipesaúde convocando-o para prestar esclarecimentos sobre as diversas denúncias que o parlamentar está recebendo acerca dos serviços ofertados pelo Ipes.
Para Georgeo, os usuários não podem mais ser penalizados pelos problemas existentes no plano. “Eu recebi diversas denúncias sobre o Ipes. São pessoas que não conseguem marcar consultas ou exames para datas próximas e precisam esperar meses para serem atendidas. E o pior é que estas mesmas pessoas conseguem atendimento se for através de outros planos ou mesmo particular”.
“É inaceitável uma pessoa ter que esperar meses para ter atendimento e é revoltante saber que se esta pessoa pagar ela vai receber o atendimento devido. É questão de saúde e essa diferença não pode acontecer. O presidente do Ipes precisa vir aqui nesta Casa para esclarecer o que está acontecendo e buscar encontrar alternativas para resolver todas estas pendências. Os usuários estão pagando por este serviço todos os meses. Ele nem tem a opção de atrasar, já que o pagamento é descontado do salário. E quando ele precisa, não tem o serviço”.
O deputado fez um apelo à Mesa Diretora para que o requerimento possa ser pautado já nos próximos dias. “Espero que nosso requerimento possa ser pautado e votado em breve, para que o presidente possa vir o quanto o mais rápido possível, o Ipes não pode ficar recebendo por serviços que ele não atende. Esperamos que o presidente possa vir antes mesmo da sua saída, pois já se ouve comentários de que ele pode ser substituído e isso seria mais complicado ainda para os usuários”.