logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo: “o Governo precisa valorizar o servidor público estadual”

23/2/2022

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) criticou a falta de reconhecimento do Governo do Estado para com os servidores públicos estaduais, principalmente os da saúde, na manhã desta quarta-feira (23), durante a prestação de contas da Secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). 

Georgeo questionou a secretária Mércia se existe alguma conversa com o Governo que trate de projetos que propõem benefícios para os servidores da saúde. “O servidores públicos em geral não tem a devida valorização por parte do Governo. Estamos vendo as categorias se organizando para reivindicar benefícios. Existe alguma conversa entre o Governo e a Secretaria que trate de projetos de benefícios para os servidores da saúde?”

“Sabemos que os servidores da Saúde e da Segurança Pública foram para a linha de frente durante pandemia, trabalharam em um momento em que não existia vacinas e que muitas vezes faltavam até os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Alguns infelizmente perderam a vida na linha de frente e até agora o Governo do Estado de  Sergipe não fez nenhum esforço para reconhecer esses servidores. Já está na hora do Governo valorizar o servidor estadual da saúde”

O deputado também lembrou que “este é o último ano do mandato de Belivaldo” Chagas e que é um ano eleitoral e tanto a Lei de Responsabilidade Fiscal quanto a legislação eleitoral restringem as movimentações com aumento de despesas de pessoal. “Existem prazos determinados para que os aumentos possam acontecer. Já está acabando o mês de fevereiro e até agora não vejo nenhuma movimentação do Governo para que o aumento dos servidores seja concedido”. 

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo