logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo: “o Governo precisa falar menos e fazer mais”

Deputado criticou propaganda do Governo sobre a segurança pública. “Dizem que estão fazendo, mas nunca concluem”

O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, utilizou o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira, 10, para criticar a propaganda do Governo do Estado veiculada em vários jornais sobre supostas melhorias na segurança pública. Para o parlamentar, o Executivo deveria falar menos e fazer mais.

“De publicidade, o Governo vai bem. Tanto que no orçamento de 2016 está programado um orçamento de R$21 milhões para a Secretaria de comunicação. Este Governo usa muito o gerúndio “estamos fazendo”, “estamos realizando”, mas nunca concluem. Não há planejamento na pasta de Segurança. Que o Governo de Sergipe deixe de falar um pouco e trabalhe mais”, recriminou. Segundo Georgeo, apesar da propaganda governista, a realidade da segurança é bem diferente.

“Não vemos efetivamente melhorias, onde o índice de criminalidade e a sensação e insegurança aumenta a cada dia. Municípios do interior abandonados, taxas de homicídios aumentando e o que vemos do Governo é a tentativa de passar para a sociedade que está fazendo algo. A taxa de elucidação dos homicídios dolosos nos municípios no Brasil é de apenas 8%. E em Sergipe, quanto é? Não sabemos! Em Ribeirópolis, diversos jovens foram assassinados e não vi a elucidação da maioria dos casos”, comentou.

O deputado criticou ainda o fato de várias ações divulgadas pelo Governo estarem longe de beneficiarem a população. “Os peritos passam por dificuldade. Algumas pessoas já deixaram o concurso por falta de infraestrutura para que possam realizar seus trabalhos. O novo IML, obra do Proinveste, que não sabemos se começou ou não, não sai do papel. O Instituto de Análise Forense que também não foi concluído”, assegurou.

“O Estado não coloca que o efetivo da Polícia Militar é menor que no início do Governo Déda, mas quem lê acredita que temos mais de mil novos policiais nas ruas. Mentira! Não houve aumento de efetivo, mas reposição daqueles que foram para reservas. E, mais ainda, tem a cara de pau de dizer que valoriza seus homens. Como valorizar se estão parcelando salários?”, completou.

Georgeo finalizou dizendo que o povo sergipano precisa de ações que tragam resultados efetivos, mas que esse não é o interesse do Governo. “A gestão não está preocupada em resolver o problema, mas em fazer a publicidade de ações que não se sabe quando serão definitivamente postas para o povo”, lamentou.

Por Ascom Parlamentar Dep. Georgeo Passos (Daniel Soares)
Foto: Ascom Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo