logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo lamenta reprovação de emenda: “Para Alese, é melhor o Governo gastar altos valores com jetons que fazer economia”

Por Assessoria do Parlamentar

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) criticou, durante a votação que aconteceu na sessão plenária desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa de Sergipe, o pagamento de jetons para pessoas que fazem parte dos Conselhos Estaduais. De acordo com o parlamentar, algumas pessoas que fazem parte destes conselhos recebem valores exorbitantes para atividades básicas como a aprovação de uma ata.

“Há muito tempo, nós defendemos o fim do pagamento de jetons para conselhos estaduais, principalmente nestes tempos de crise. O Governo sempre alega que está em dificuldade e nós não entendemos o porquê de ainda haver esse tipo de pagamento. Nós não podemos mais permitir que pessoas ligadas ao governador se reúnam e recebam valores altíssimos para aprovar uma ata. Isso é inadmissível”.

A crítica do parlamentar aconteceu após ele apresentar uma emenda modificativa ao Projeto de Lei 314/2020 de autoria do Poder Executivo. A propositura de Georgeo era para acabar com o pagamento de jetons quando houvesse as reuniões do Conselho Estadual de Transportes. “O que nós queremos é ajudar o Governo a fazer economia. Peço o voto favorável dos colegas para aprovarmos esta emenda e contribuirmos com a diminuição dos gastos do Governo”.

Mesmo com a justificativa de Georgeo Passos, a emenda do deputado foi reprovada por maioria. “É triste e lastimável que uma emenda que só iria trazer benefícios ao Governo tenha sido rejeitada por maioria. Mas os colegas entendem que é melhor o Governo gastar altos valores com jetons que fazer economia. Até quando a Alese vai fazer vista grossa para absurdos que o Governo comete?”

O PL 314/2020 solicitou a transferência do Conselho de Transportes que fazia parte da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) para o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo