O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 13, para lamentar casos recentes de violência no Estado de Sergipe.
O deputado mostrou indignação com a morte da professora Ivânia Santana Souza, em Campo do Brito, que foi assassinada na última terça-feira (12) no pátio do colégio em que lecionava. Georgeo também criticou o assalto a uma igreja no Grageru, em Aracaju, na manhã desta quarta-feira.
“São dois casos que expõem a grave situação do momento delicado em que vive Sergipe. A insegurança está reinando. Em quase todas as cidades, as pessoas estão sendo vítimas dos meliantes que estão deitando e rolando”, criticou.
Durante seu discurso, o deputado leu um trecho de uma reportagem do Portal G1/SE que mostrou a ação dos assaltantes na Paróquia do Grageru. Segundo a matéria, uma funcionária chegou por volta das 6h20 para abrir a igreja, quando foi surpreendida por um homem que insistiu que queria falar com o padre. Em seguida, uma fiel chegou. Foi nesse momento que o homem anunciou o assalto e roubou a bolsa da fiel com um celular e o livro de orações.
Para Georgeo, a escalada da violência no Estado demonstra uma falta de política de segurança no Governo. “As polícias sofrem com a falta de estrutura e o resultado disso é o aumento de casos como esses. Infelizmente, perdemos a tranquilidade. Sergipe é um Estado pequeno, mas com índices de violência de Estado grande”, comentou o deputado.
Por Ascom Parlamentar
Foto: Jadilson Simões