logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo: “é preciso saber quem está falando a verdade sobre o futuro dos funcionários da FHS”

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 7, para comentar uma entrevista do ex-secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, concedida ao programa do deputado e radialista Gilmar Carvalho.

Georgeo demostrou preocupação pelo fato de Rogério afirmar que não há meios jurídicos que garantam os empregos dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde após o encerramento do contrato da instituição com a Secretaria de Saúde no próximo ano.

“Rogério Carvalho era o Secretário de Saúde na época da criação da FHS. E hoje ele foi claro e direto ao afirmar que não tem como manter empregadas as mais de 6 mil pessoas que fazem a instituição”, lamentou o deputado durante o seu discurso.

O parlamentar lembrou que o atual secretário, Almeida Lima, garantiu que os funcionários da Fundação não perderiam seus empregos. Diante disto, Georgeo Passos questionou quem está falando a verdade: Rogério ou Almeida?

“É preciso saber, pois não se pode criar falsas expectativas nessas pessoas. Rogério disse que não tem como transformar os celetistas em estatutários. O atual secretário está falando a verdade ou criando uma ilusão nessas pessoas?”, indagou.

“São funcionários que tem anos de serviços prestados e que hoje colocam a Saúde do Estado em funcionamento. Essas pessoas estão confiando na palavra de Almeida, quando disse que nada vai acontecer a esses servidores. Que a Secretaria possa nos responder e dizer quem está realmente falando a verdade”, finalizou Georgeo.

 

Da Assessoria do Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo