Georgeo destaca vacinação das pessoas com Síndrome de Down e Autismo

Por Kelly Monique Oliveira

Durante a Sessão Extraordinária Mista desta terça-feira, 13, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para registrar e agradecer o empenho dos colegas parlamentares, em especial do presidente Luciano Bispo, que sensibilizado com a causa, intermediou junto ao governado Belivaldo Chagas e a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, para colocar como prioridade na vacinação contra o CODIV-19, as pessoas com Síndrome de Down e Autismo.

Georgeo destacou que quando a Casa Legislativa soma forças a uma causa, o resultado é o que foi constatado no último final de semana, onde pessoas com autismo e Síndrome de Down receberam a primeira dose da vacina.

“Desde o momento que falamos sobre isso, o presidente Luciano Bispo ficou sensível à causa e entrou em contato com o governador e  com a secretária de Saúde. Outros colegas também fizeram sua parte, além da Cidown Aracaju, instituição que encaminhou para os deputados à solicitação. Esperamos também que as pessoas com deficiência consigam esse mesmo direito. Sabemos da dificuldade de encontrar a vacina”, ressaltou.

Foto: Jadilson Simões