Por Assessoria
Georgeo parabenizou a operação Transparência da PF, que estava investigando possíveis irregularidades em contratações com dispensa de licitação promovidas pela SES e financiadas com verbas federais. Os trabalhos foram conduzidos em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU/SE).
O parlamentar disse que essa investigação era objeto da CPI da pandemia que ele quis instaurar em Sergipe. “Se nós tivéssemos conseguido a oitava assinatura esta Assembleia estaria hoje fazendo esta investigação. Infelizmente ainda não conseguimos e esperamos que quem fez alguma coisa errada seja realmente punido, afinal foram encontrados mais de R$ 4 milhões nesta investigação”.
Já sobre a operação deflagrada pelo Deotap, que investigou compras superfaturadas em relação às obras da sede, Georgeo disse que esse fato deve ser apurado e não pode ficar impune. “Todos esses fatos precisam ser apurados e não devem ficar impunes. Os responsáveis precisam ser responsabilizados”
“A Assembleia não pode ficar omissa a estas investigações. Precisamos fazer a nossa parte e acompanhar este trâmite de perto, afinal também somos um órgão fiscalizador. Se os inquéritos não estiverem sob segredo de Justiça, que nós parlamentares possamos ter acesso ao conteúdo. Esta Casa precisa se posicionar”.