logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo defende oposição

Vice líder da oposição, deputado rebate críticas à postura do bloco na sessão que deveria votar projeto do Ipesaúde. “Somos responsáveis e continuaremos marcando nossa posição nesta Casa”, afirmou

O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 7, para rebater às críticas feitas ao bloco de oposição durante a sessão da última quarta-feira, onde deveria ter sido votado o Projeto de Lei 26/2016, que acrescenta dispositivos na Legislação que dispõe sobre o Ipesaúde.

O projeto chegou a entrar na pauta de votação, mas a oposição preferiu se retirar do plenário antes da votação como forma de protesto, já que a sugestão do deputado Pastor Antonio sequer foi analisada pelos colegas do governo. O bloco quer que o Governo discuta melhor o projeto, que possamos analisar as contas do Ipesaúde, pelo menos. Com a atitude, não houve quórum suficiente e a apreciação da proposta foi adiada, ficando para a próxima segunda-feira, 11.

A decisão gerou críticas de alguns parlamentares, o que motivou o discurso de Georgeo nesta quinta-feira. O deputado, que é vice líder do bloco de oposição, saiu em defesa do grupamento.

“Somos uma oposição que sempre esteve em plenário e deu quórum para a votação de vários projetos do Poder Executivo, inclusive, votando favoravelmente, quando os PLs são bons para o povo. Na quarta, utilizamos um dispositivo previsto no regimento interno para evitar a votação desse projeto de Lei sem uma discussão mais aprofundada. E não há nada de errado nisso”, argumentou.

Para Georgeo, não houve radicalismo na retirada do Plenário uma vez que, se a bancada governista estivesse completa, o Projeto de Lei poderia ter sido votado no mesmo dia. “Caberia ao Governo, se quisesse aprovar alguma coisa, manter pelo menos 13 deputados de sua bancada na Assembleia – o que não aconteceu”, assegurou.

Mais uma vez, o deputado criticou o projeto, que pretende instituir mudanças na Legislação do Ipesaúde, como a possibilidade de adesão ao plano para os servidores comissionados – o que hoje não é permitido – e também o pagamento de uma alíquota para os dependentes do contribuinte, que atualmente são isentos.

“No dia da votação, iremos nos manifestar contrários novamente, mantendo a mesma coerência – que, para alguns, pode não servir de nada. Mas que para nós, tem grande valor. Continuaremos vigilantes, pois somos responsáveis e continuaremos marcando nossa posição nesta Casa”, garantiu.

NOTA

Usina Nuclear

Na manhã desta quinta-feira, 07, o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, acompanhou, na Alese, a palestra proferida pelo ambientalista Thiago Carbonari, membro do Greenpeace, sobre a possível instalação de uma usina nuclear em Sergipe. “O nosso Estado tem potencial de energias renováveis, assim como o Brasil. A gente não entende o porquê de um lobby tão forte por essa usina nuclear, em vez de se aproveitar esse potencial que está disponível para todos”, comentou Georgeo, após fazer questionamentos ao palestrante.

Por Ascom Parlamentar Dep. Georgeo Passos (Daniel Soares)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo