logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo debate regulamentação da Cannabis com farmacêuticos

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) prestigiou, nessa segunda-feira (20), no auditório do Museu da Gente Sergipana, a solenidade promovida pelo Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) dentro das comemorações pelo Dia Nacional do Farmacêutico. O evento também contou com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Deputado Georgeo Passos e a diretoria do CRF-SE

Na oportunidade, Georgeo participou de um debate sobre a aprovação e regulamentação da Cannabis para o uso medicinal no Brasil. A professora e ex-conselheira Federal de São Paulo, Margarete Akemi Kishi, também participou da discussão.

Também houve o lançamento da Revista Perfil Farmacêutico, que traz 30 histórias de inspiração e valorização, para a classe Farmacêutica. “Espero poder contribuir com o nosso mandato para defender as pautas da categoria. É necessário enaltecer a iniciativa do Conselho de conscientizar a sociedade que o farmacêutico vai muito além disso”.

“Vocês (farmacêuticos) podem exercer várias missões, basta terem as oportunidades e o Estado fazer a sua parte. Temos um tema que precisa ser muito debatido (uso medicinal da Cannabis) para que quebrem-se as barreiras e os preconceitos que existem. Existem visões distorcidas sobre esse tema, que mais dividem do que unem e a nossa participação é sim para desmistificar isso em benefício de quem precisa do medicamento”, defendeu Georgeo Passos.

Fotos: Da assessoria do Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo