Stephanie Macêdo – Rede Alese
O deputado estadual Georgeo Passos (REDE) teceu algumas críticas sobre comportamento do público dentro do espaço legislativo durante a entrega do título de cidadania sergipana à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damares Alves.
Deputado entendeu que na ocasião houve o descumprimento do regimento interno da Casa Legislativa, que dita que é proibido se fazer manifestações. “Nós seguimos um estado democrático de direito, e nesse país precisamos sempre tentar manter a ordem. Durante a entrega do título de cidadania à ministra Damares o regimento foi descumprido. Muito barulho, por mais que o presidente dissesse que era proibido manifestações, contra ou a favor, não era ouvido e o barulho excessivo foi estabelecido. A ministra não teve como agradecer o título que estava recebendo”, salientou Georgeo.
O depurado Zezinho Guimarães (MDB) apoiou a posição de Georgeo Passos. “Divergências devem ser respeitosas, independe de partidos e de quem irá receber o título de sergipanidade. Esse foi o comportamento do deputado Iran Barbosa. Iran não concordou com o título, votou contra e não compareceu no plenário. O título foi dado a uma ministra, e o título foi de sergipanidade. E naquele momento não houve e não vi sergipanidade alguma”, lamentou Zezinho Guimarães.
Foto: Jadilson Simões