logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo critica atraso nos repasses para Clínica da Saúde em Ribeirópolis

Na manhã desta quarta-feira, 03, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária na Assembleia Legislativa para fazer um apelo ao Governo do Estado. O parlamentar pediu que a Secretaria de Estado da Saúde – SES – atualize os repasses de verba para a Clínica da Saúde da cidade de Ribeirópolis.

Segundo Georgeo, o repasse, firmado através de convênio entre a SES e a Prefeitura local, está atrasado há quatro meses. “São 101 mil mensais que deixaram de ser repassados. A falta desse recurso está levando dificuldades para o funcionamento e manutenção da unidade”, comentou. Para o parlamentar, caso o atraso continue ocorrendo, a clínica pode vir a fechar as portas.

“É uma unidade de média complexidade com emergência 24h por dia. Imaginem o impacto disso para a população de Ribeirópolis e região. Esperamos que a Secretaria de Saúde tenha sensibilidade e faça, pelo menos, o repasse de algumas parcelas, pois a situação é cada dia pior e o risco de fechamento é real. A população de Ribeirópolis não pode ficar sem esse atendimento”, alertou.

Ainda em seu pronunciamento, Georgeo afirmou que o mesmo problema acontece em outras unidades de saúde no interior do Estado, como por exemplo, Umbaúba – o que tem levado dificuldades para quem as administra. “É dessa forma que o Governo quer tratar com a saúde? Um Governo que está mais preocupado em fazer propaganda e criar um clima que não condiz com a realidade, em vez de fazer os gastos da maneira correta”, criticou.

Fonte: Ascom Parlamentar Dep. Georgeo Passos

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo