logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo cobra projeto para reajuste salarial de servidores do TJ e MP

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o grande expediente da sessão plenária da segunda-feira, 12, para pedir que o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) envie à Assembleia Legislativa projetos de lei que concedam reajustes aos servidores das duas instituições. O parlamentar lembrou que, com o aproximar do período de recesso no Legislativo, os servidores estão correndo o risco ficar sem aumento neste ano 2016.

“Eles podem ficar sem receber a reposição salarial – o que é prejudicial para eles. Precisamos que a presidência do TJ e a Procuradoria Geral do Estado possa enviar para esta Casa os projetos de Lei para fazer essa reposição. Mas com o recesso se aproximando, parece que esses servidores irão terminar o ano sem uma notícia boa”, comentou Georgeo.

“Para se ter uma noção, os servidores do MP chegaram a abrir mão de reposição dos anos de 2015 e 2016 em troca de incorporação da gratificação GEO 1, mas não tiveram resposta da Procuradoria. Infelizmente, o diálogo entre eles não avançou”, completou.

O parlamentar lembrou que, enquanto os funcionários concursados do MP e do TJ esperam a reposição, as instituições aumentaram as despesas com magistrados e procuradores. “Tanto o Tribunal de Justiça de Sergipe quanto o Ministério Público Estadual possuem reconhecimento nacional pelo bom trabalho que desempenham. Mas é preciso lembrar que esse destaque é obtido pelo esforço desses funcionários. Por isso, esperamos que essas categorias recebam mais atenção”, pediu o deputado.

 

Por Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo