Georgeo cobra ida do secretário da Fazenda à Alese

Parlamentar lembrou que Lei de Responsabilidade Fiscal obriga ida do gestor ao Legislativo. “É um compromisso com esta Casa”, garante

Durante pronunciamento feio no pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira, 24, o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, cobrou a ida do secretário de Estada da Fazenda, Jeferson Passos, à Assembleia Legislativa.

O parlamentar lembrou que a Lei de Responsabilidade Fiscal, em seus artigos 4º e 9º, obriga o secretário a comparecer ao Legislativo a cada quadrimestre para falar sobre o cumprimento das metas fiscais. “O último quadrimestre se encerrou em agosto, mas até agora o secretário não compareceu. É um compromisso que ele tem com esta casa”, advertiu Georgeo.

Para o deputado, a ida de Jeferson à Assembleia é importante para elucidar algumas dúvidas sobre a situação financeira do Executivo Estadual. Citando informações dadas pelo Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe – Sindifisco – Georgeo cobrou esclarecimentos.

“Foi divulgada que a receita corrente líquida do Estado, de janeiro a outubro, passou de R$ 5,2 bilhões. Abatendo as despesas com pessoal e manutenção, restou um saldo positivo de R$ 85 milhões. Existe esse saldo? Dúvidas como essas devem ser esclarecidas o quanto antes pelo secretário”, finalizou o parlamentar.

Por Ascom parlamentar dep. estad. Georgeo Passos (Daniel Soares)
Foto: Ascom parlamentar