Georgeo cobra definição do Governo sobre direitos policiais e bombeiros militares

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) cobrou, mais uma vez, do Governo do Estado, o cumprimento da Lei 310/2018, que garante aos policiais e bombeiros militares o reajuste da remuneração dos que ingressaram na corporação a partir de 2006 e estende os benefícios àqueles que já estão na reserva e aos pensionistas. Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira (12), o parlamentar disse que a folha de maio deve ser encerrada ainda esta semana e que até agora os militares não sabem se receberão seus direitos.

Para Georgeo, o governador precisa dar uma resposta definitiva aos policiais e bombeiros militares de Sergipe. “O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou, ainda no mês passado, a suspensão da aplicação da lei. E até agora, véspera da finalização do pagamento de maio, ainda não sabemos se o Governo vai cumprir a lei aprovada por esta Casa ou se vai respeitar a decisão do TCE. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) entende que não deve haver esse pagamento por parte do Governo, mas não temos um posicionamento oficial”, questiona.

O deputado exibiu em seu pronunciamento, um vídeo elaborado pelas associações ligadas as categorias, que se uniram em prol de uma resposta do Governo. Além disso, ele citou o discurso realizado pelo vereador por Aracaju, Cabo Didi, na tribuna da Câmara Municipal, na última terça-feira (11). “O vereador por Aracaju, Cabo Didi cobrou na tribuna da câmara uma posição do Governo do Estado e nós estamos fazendo o mesmo. O governador Belivado Chagas precisa dizer oficialmente o que vai fazer”.

Georgeo finalizou o discurso fazendo um apelo ao governador Belivado Chagas “Fica aqui mais uma vez o nosso apelo para que o Governo defina se os inativos da polícia e dos bombeiros militares irão ou não receber o que esta Casa aprovou e que o próprio governador sancionou através da lei complementar 310/2018”.

Foto: Jadilson Simões