Georgeo: “auditoria no Huse é um pouco atrasada”

O deputado estadual Georgeo Passos, Rede, se manifestou após o governador Belivaldo Chagas anunciar uma auditoria no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), principal hospital do Estado. O parlamentar disse que é uma medida acertada do Executivo, mas lamentou o fato da auditagem ser “um pouco atrasada”.

“É uma auditoria um pouco atrasada, já que o governador Belivaldo está no cargo há quase um ano. Quantas vezes usamos a tribuna para pedir uma análise dos recursos da saúde e nos órgãos dessa pasta? Precisou alguém de fora vir aqui e mostrar o óbvio para se tomar uma atitude”, criticou Georgeo.

O alguém de fora a quem o deputado se refere é o Henrique Prata, presidente do Hospital de Câncer de Barretos – unidade que é referência no tratamento oncológico no Brasil. Durante visita ao Huse nesta semana, Prata sugeriu à Belivaldo uma auditoria com a intenção de melhorar a gestão dos recursos no hospital sergipano.

“Que essa auditoria realmente aconteça e que o Governo veja onde os recursos estão sendo pagos. Aqui a preocupação de todos é a melhoria do serviço público. E a saúde chama mais atenção pelo sofrimento que vemos a população passar. Lamentamos que o governador tenha se atentado tão tardiamente para esse levantamento, que é muito importante”, comentou Georgeo.

Mas o parlamentar sugere que o Poder Executivo não se restrinja somente à administração do Huse em sua auditagem. “Que o Governo não esqueça da Fundação Hospitalar de Saúde e amplie essa auditoria. Que seja analisado o que foi feito dos recursos recebidos desde a sua criação até o momento em que virou um tipo de RH do Estado”, finalizou o deputado.

Por Ascom do Parlamentar