Georgeo: “até quando a Assembleia e o Tribunal de Contas vão se calar diante dos absurdos que o Governo Belivaldo Chagas comete?”

Por Assessoria do Parlamentar

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) criticou mais uma vez a postura da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) diante da matéria veiculada pelo portal NE Notícias nesta quarta-feira (14), que trouxe denúncias a respeito do uso da Secretaria Estadual da Saúde (SES) para fins eleitoreiros.

“O NE Notícias trouxe uma denúncia grave onde o ex-Secretário de Estado da Saúde, Valberto Oliveira, admite que a SES passou alguns meses de 2018, trabalhando somente para viabilizar o nome de Belivado Chagas para a eleição e que o órgão só começou a funcionar de verdade a partir de janeiro de 2019”.

“Não é possível que mais uma vez a Assembleia não vai fazer nada sobre isso. A Comissão de Saúde desta casa, tem que no mínimo convidar Valberto para esclarecer esses áudios, já que ele agora não é mais gestor. Ele precisa explicar para a sociedade sergipana que uso foi este que Belivado Chagas fez da Secretaria Estadual de Saúde para a sua campanha”.

Georgeo aproveitou para mais uma vez cobrar uma reunião da Comissão Especial criada na Alese para fiscalizar o uso dos recursos destinados ao combate ao Covid 19. O parlamentar citou que, segundo o site da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o Estado recebeu R$ 870 milhões do Governo Federal, tendo gasto somente R$ 94 milhões deste recurso.

“Mesmo com todos esses dados divulgados pela própria Sefaz, não houve interesse da Comissão em saber onde foram parar os R$ 800 milhões que não foram gastos. Temos a compra dos respiradores, onde o Estado levou um golpe do Consórcio do Nordeste e tudo isso foi esquecido. Ninguém quer saber o que aconteceu com esse dinheiro. É lamentável”.
Georgeo afirmou que é preciso apurar as denúncias trazidas pela matéria veiculada no NE Notícias. “Os órgãos de controle, Tribunal de Contas, Ministério Público e Assembleia precisam fazer algo. Até quando a Assembleia e o Tribunal de Contas vão se calar diante dos absurdos que o Governo Belivaldo Chagas comete?”