logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo: “As gestantes não podem ficar sem atendimento por causa da falta de organização do Governo”

Por Assessoria do Parlamentar

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) está preocupado com a situação na qual mulheres com gravidez de alto risco estão sendo expostas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju.

É que, segundo o deputado, a grande maioria de pacientes grávidas com suspeita de Covid19 estão sendo remanejadas para a maternidade e como elas precisam ficar isoladas, alguns atendimentos do hospital ficaram prejudicados.

“Por causa da falta de leitos, a maioria das grávidas com suspeita de Covid19 são levadas para a Nossa Senhora de Lourdes. Como elas têm que ficar isoladas, algumas enfermarias são destinadas somente para isto e as grávidas que precisam de qualquer outro atendimento tem que esperar para serem atendidas”.

O deputado explica que recebeu denúncias de que existem enfermarias sendo fechadas somente com uma paciente com suspeita de Covid. E por isso, mais outros cinco leitos ficam impossibilitados de receber gestantes.

“Recebi a informação de que enfermarias com seis leitos estão fechadas somente com uma gestante. Enquanto isso, outras grávidas que precisam de atendimento ficam horas à espera por causa da falta de leitos. Isso é absurdo, uma falta de respeito”

O parlamentar também informou que as gestantes de alto risco que precisam ir para UTI, chegam a esperar 24 horas por uma vaga. “A paciente já corre um risco grande por causa da gravidez e ainda precisa esperar horas por atendimento e até mesmo por uma internação em UTI. As gestantes não podem ficar sem atendimento por causa da falta de organização do Governo”

“O Estado precisa tomar providências. Onde estão os hospitais de campanha? Além disso, as pacientes ficam expostas à contaminação. Sabemos que já existem mortes de recém-nascidos por Coronavírus na referida unidade. Como saber se esses bebês não foram contaminados dentro da maternidade”?

“Diariamente, vemos os profissionais de saúde fazendo protesto por melhores condições de trabalho, por falta de EPI’s. A maternidade Nossa Senhora de Lourdes tem uma estrutura ultrapassada, afinal, quando concebida tinha um prazo estabelecido para funcionar. Falta equipamentos, manutenção e planejamento do Governo. Essa denúncia é muito grave e nós não podemos ficar calados”.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo