Por Habacuque Villacorte
O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) participou da sessão mista da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quarta-feira (30), e aproveitou para fazer um apelo ao governo do Estado no sentido que envie para a Alese um projeto de lei que garanta a continuidade do pagamento de duas gratificações para os servidores da Saúde Estadual que estão no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
“Infelizmente os servidores tiveram suas gratificações cortadas este mês de setembro. Na conversa com tive com o Procurador-Geral do Estado entendemos que as mesmas foram declaradas inconstitucionais pelo Tribunal de Contas e o governo se viu obrigado a suspendê-las ainda em um momento delicado”, explicou o deputado.
Georgeo defendeu que a tanto a PGE quanto a Secretaria de Estado da Saúde devem viabilizar o mais rápido possível o envio de um projeto de lei garantindo a continuidade do pagamento dessas gratificações. “Infelizmente setembro já acabou e essas pessoas perderam R$ 1 mil. A gente apela para regularizar essa situação o quanto antes, porque foram vários profissionais guerreiros que terminaram sendo prejudicados”.
O deputado disse que foi procurado por diversas categorias de servidores da Saúde que findaram sendo prejudicados por esta decisão judicial, mas defendeu o envio de um proposta para a Alese. “Esse pessoal está na linha de frente desde o início da pandemia ajudando o nosso povo”.
Foto: Jadílson Simões