No uso da tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira, 22, o deputado estadual Georgeo Passos (REDE), alertou que o projeto que discute a situação dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) não traz estabilidade para os trabalhadores. Georgeo também afirmou que tem uma decisão judicial para que a secretaria de Estado da Saúde não contrate mais os serviços da Fundação.
“Esse projeto na verdade, na análise que nós estamos fazendo, vem apenas empurrar mais uma vez um problema que se agrava a cada dia com os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde. Tenho uma decisão judicial para que a partir do próximo ano a secretaria de Estado da Saúde não contrate mais os serviços da Fundação. Há ainda uma sensação de dificuldade para os trabalhadores, por que aqueles que fizeram o concurso público, estão lutando para não perder os seus empregos”, afirmou o parlamentar.
Ainda segundo Georgeo Passos, a solução que o governo atual encontrou foi apenas uma cessão, e que cessão é algo provisório. “Cessão é algo que não traz nenhuma estabilidade, faz com que aquele trabalhador da Fundação vá prestar seus serviços na secretaria de Estado da Saúde. E o projeto é claro, os servidores podem perder os seus empregos, finalizou o parlamentar.
Por Paulo Renan – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões