O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira, 6, para criticar o Governo por atrasar o pagamento dos aposentados e pensionistas do Sergipe Previdência, bem como parcela dos servidores ativos. Em nota divulgada na última semana, o Estado anunciou o seu calendário de pagamento referente a folha de outubro sendo que os inativos só receberão a partir do dia 14 de novembro.
Georgeo lembrou que no final do mês de agosto a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 10/2017, de autoria do Poder Executivo, que extinguiu o Fundo Previdenciário do Estado de Sergipe (Funprev) unindo-o ao Fundo Financeiro Previdenciário de Sergipe (Finanprev). Na época, o Governo justificou a mudança como necessária para pagar em dia os aposentados e pensionistas.
Contudo, esse argumento se mostrou falso pouco mais de um mês após a aprovação do PLC. “Depois daquela manobra onde o projeto foi aprovado, pagou-se dois meses de salários atrasados. Mas, infelizmente, tudo já voltou ao que era antes. Como estamos vendo, não demorou muito para que a verdade viesse à tona. Acabaram com o Funprev. Será que já utilizaram os R$ 500 milhões do fundo extinto?”, questionou Georgeo.
Ainda em sua fala, o deputado criticou o que chamou “massacre dos aposentados e pensionistas, bem como dos servidores ativos”, afinal, destes, nem todos receberam ainda. Ele pediu também ao Governo que trate o tema com mais seriedade. “Essas pessoas que tanto trabalham e que contribuíram não podem continuar esperando a boa vontade do Estado para receber o que é seu. O Funprev foi extinto com essa justificativa, mas o que vemos é que este Governo novamente mentiu para toda a sociedade”, afirmou o parlamentar.
Por, Assessoria Parlamentar