logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Genival Nunes recebe título de cidadão sergipano

 

Por Junior Matos

Foi realizada nesta segunda-feira, 3, a entrega do Título de Cidadania Sergipana ao professor, psicólogo e biólogo Genival Nunes. A propositura  é de autoria do deputado  Zezinho Guimarães (MDB) e teve o objetivo de prestar homenagem a Genival Nunes pelos serviços prestados ao estado de Sergipe nas áreas de cultura e meio ambiente. A cerimônia ocorreu no gabinete da presidência da Alese por conta das medidas de distanciamento social.

Natural de Salvador, Genival Nunes chegou a Sergipe com oito anos de idade. Hoje, aos 64 anos, o biólogo sente orgulho da carreira profissional construída no estado. “São 35 anos dedicados à saúde e ao meio ambiente. Com as minhas formações em Biologia e Psicologia, pude dar minha parcela de contribuição para a construção de políticas públicas voltadas para o meio ambiente. Aqui na Alese ajudei o ex-deputado e ex-governador Marcelo Déda na elaboração de leis ambientais que que compõem a Constituição Estadual “, falou Genival.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, parabenizou Genival Nunes pela homenagem. “Conheci Genival Nunes ainda na Adema . Vi a luta dele a favor do  meio ambiente no Brasil e em Sergipe. A causa dele é inspiradora  e causa com muito orgulho. Isso faz Sergipe crescer na área ambiental e nos faz ter a certeza de dias melhores”, destacou.

Além da atuação na área ambiental, Genival Nunes também participou do setor cultural  do estado com espetáculos teatrais. Entre eles estão: “Onde não Houver um Inimigo Urge Criar Um”, em que fui diretor ,  e a peça ” Era Uma Vez na Terra da Sombra Grande”, em que foi ator.

“Genival foi ator e diretor do grupo Raízes por muitos anos e participou da vida artística por mais de 40. É uma pessoa rica em cultura e dona de uma trajetória ímpar”, declarou o produtor cultural Jorge Lins.

Presenças
A cerimônia contou com a presença do deputado Zezinho Sobral, do conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) Clóvis Barbosa, do ex-deputado estadual Bosco Mendonça e do presidente do Conselho do Banco do Nordeste Saumínio Nascimento.

Currículo

Genival Nunes é formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e em Psicologia pela Universidade Tiradentes (Unit).  Ele tem mestrado e doutorado em Saúde e Meio Ambiente e também foi presidente da  Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema).

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo