logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

General do Exército recebe Cidadania Sergipana

Por Habacuque Villacorte (*)

Atendendo a uma indicação do líder do governo na Casa, deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), na tarde dessa segunda-feira (10), em uma solenidade restrita no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, o general de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, comandante da 6ª Região Militar, foi condecorado com o Título de Cidadão Sergipano. O presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo (MDB) prestigiou o ato.

Ao general de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho estão subordinadas todas as Organizações Militares do Exército Brasileiro nos estados da Bahia e Sergipe. O homenageado agradeceu o gesto de Zezinho Sobral e da Alese dizendo que “50% do meu tempo eu dedico ao que acontece aqui no Estado de Sergipe. O nosso representante aqui é o Coronel Marco Aurélio Magalhães Cavalcanti, no Comando do 28º Batalhão de Caçadores”.

Deputado Luciano Bispo prestigiou a solenidade

Em seguida, ele “nós somos 220 mil pessoas de várias especialidades, várias capacidades e nossa missão principal é apoiar a sociedade brasileira, seja qual for a missão, conforme o ordenamento jurídico, as autoridades do Poder Executivo, do Judiciário e do Legislativo nos acionam e nós atuamos nas diversas regiões do Brasil. Me sinto muito orgulhoso por ter recebido este título de cidadão sergipano e isso só me dá mais responsabilidade ainda quando tenho que tratar de qualquer assunto relacionado a este Estado”.

Natural de São Paulo (SP), o general João Batista Bezerra Leonel Filho formou-se pela Academia Militar Agulhas Negras em 1983, e pelo Comando Estado-Maior, em 1988. Possui Doutorado pelo Alto Estudo de Politicas e Estratégia da Escola Superior de Guerra. É casado com Sirley Ventzke Leonel e não tem filhos.

Suas decisões propiciaram que fossem disponibilizados importantes meios de pessoal e material que contribuíram com a sociedade sergipana, definindo vagas de oficiais e sargentos de diversas especialidades que foram selecionados para trabalhar em Sergipe, dentre eles, médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, contadores, advogados, motoristas e técnicos em diversas áreas.

Graças a sua atuação, em 2021, Sergipe e o 28º Batalhão de Caçadores (28BC) já se destaca pelo ano que mais recebeu médicos militares, isso em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Por suas intermediações, nosso Estado (leia a região do semiárido que sofre com a seca), recebe suporte logístico da 6ª Região Militar, na Operação Carro Pipa e em outras necessidades específicas.

Deputado Zezinho Sobral entrega honraria

Para o autor da honraria, deputado Zezinho Sobral a Alese contribui com aqueles que têm serviços prestados com Sergipe. “O general Leonel Filho é um jovem que chega a essa função por fruto de seu trabalho, de suas habilidades e do seu esforço. A 6ª Região Militar dá todo suporte ao 28º Batalhão de Caçadores. Há uma contribuição muito efetiva para o nosso Estado”, justificou o autor da propositura.

Tem a Operação de Carros Pipa e a convocação de reservistas para treinamento e capacitação. O 28º Batalhão de Caçadores está passando por uma reforma de sua estrutura física. 12 km da BR-101 Norte foram construídos pelo Exército brasileiro. Esse título é o reconhecimento desse trabalho por nós que representamos o povo sergipano”, completou Zezinho Sobral.

O presidente da Casa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), destacou a iniciativa do colega e deputado Zezinho Sobral pela escolha do título e pelo reconhecimento do Exército brasileiro. “Quando você escuta a preocupação do General com o Nordeste e com Sergipe, inclusive com o nosso 28 BC, tendo um papel importante em vários setores da nossa sociedade”.

Fotos: Joel Luiz

(*) Com informações da assessoria do deputado Zezinho Sobral

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo