logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Garibalde presta homenagens a Pedro Amado e João Alves Filho

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB) participou remotamente da Sessão Extraordinária da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (6), para prestar duas homenagens póstumas: a primeira para lamentar o falecimento do professor de matemática e ex-diretor do Colégio Atheneu Sergipense, Pedro Amado, vítima da covid-19; a segunda para homenagear o ex-governador João Alves Filho, que faleceu no ano passado, e que no último sábado (3), completaria 80 anos.

“Primeiro quero externar meus votos de pesar para o professor Pedro Amado, que era muito querido por todos seus ex-alunos e amigos do Colégio Atheneu Sergipense e fez muito pela Educação do nosso Estado. Fica aqui uma homenagem do Poder Legislativo a este grande homem e grande mestre, mais uma vítima da covid-19 e deixa entristecidos todos que fazem parte da história do Atheneu”, lamentou o deputado.

Em seguida, Garibalde defendeu que tenha tramitação o projeto de resolução de sua autoria que trata da Medalha da Honra e do Mérito para agraciar personalidades que destacaram no Estado para o ex-governador João Alves Filho, que comandou o Estado por três vezes, foi prefeito de Aracaju por dois mandatos e ministro do Interior.

Nada mais justo que essa homenagem ao ex-governador João Alves Filho que, se vivo estivesse, completaria 80 anos. A gente espera que nesse mês de julho ainda, a gente consiga concretizar em definitivo esta homenagem para João Alves dentro do maior prazo de urgência possível”, defendeu Garibalde Mendonça.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo