Garibalde presta homenagens a Pedro Amado e João Alves Filho

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB) participou remotamente da Sessão Extraordinária da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (6), para prestar duas homenagens póstumas: a primeira para lamentar o falecimento do professor de matemática e ex-diretor do Colégio Atheneu Sergipense, Pedro Amado, vítima da covid-19; a segunda para homenagear o ex-governador João Alves Filho, que faleceu no ano passado, e que no último sábado (3), completaria 80 anos.

“Primeiro quero externar meus votos de pesar para o professor Pedro Amado, que era muito querido por todos seus ex-alunos e amigos do Colégio Atheneu Sergipense e fez muito pela Educação do nosso Estado. Fica aqui uma homenagem do Poder Legislativo a este grande homem e grande mestre, mais uma vítima da covid-19 e deixa entristecidos todos que fazem parte da história do Atheneu”, lamentou o deputado.

Em seguida, Garibalde defendeu que tenha tramitação o projeto de resolução de sua autoria que trata da Medalha da Honra e do Mérito para agraciar personalidades que destacaram no Estado para o ex-governador João Alves Filho, que comandou o Estado por três vezes, foi prefeito de Aracaju por dois mandatos e ministro do Interior.

Nada mais justo que essa homenagem ao ex-governador João Alves Filho que, se vivo estivesse, completaria 80 anos. A gente espera que nesse mês de julho ainda, a gente consiga concretizar em definitivo esta homenagem para João Alves dentro do maior prazo de urgência possível”, defendeu Garibalde Mendonça.