O deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), usou a tribuna no pequeno expediente da sessão plenária, na manhã dessa terça-feira (26), para lembrar os 50 anos de existência da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas – Cehop. “Parabenizo a diversidade de técnicas de construção utilizadas em obras executadas pela Cehop, a maioria delas de grande relevância para o Estado de Sergipe”, afirmou.

Para o parlamentar a companhia tem uma história de dedicação e investimento em Sergipe e assumiu um compromisso com o desenvolvimento do Estado, na realização de inúmeras obras de conjuntos habitacionais.
Os serviços executados pela Cehop, conforme Garibalde, tem uma parcela importante no desenvolvimento econômico, social e urbano de Sergipe. “A companhia vem atuando durante seus 50 anos no setor de obras públicas, são centenas de edificações envolvendo todo o Estado de Sergipe, além das construções de importantes conjuntos que contribuíram com o crescimento da capital sergipana”, frisou.

O deputado destacou algumas construções executadas pela companhia, como os conjuntos Assis Chateaubriand (Bugio), Orlando Dantas, Augusto Franco, entre outros. Nas regiões metropolitanas de Aracaju também foram construídos: o Complexo Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro; o Eduardo Gomes, em São Cristóvão; o Prisco Viana, na Barra dos Coqueiros. “São aproximadamente 56.188 unidades habitacionais, erguidas em prol do desenvolvimento do Estado”, concluiu.

 

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias