O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Garibalde Mendonça (PMDB), usou a tribuna no pequeno expediente da sessão legislativa, na manhã dessa terça-feira (23), para fazer um apelo ao Governo do Estado, que atenda mais uma indicação dele, aprovada pela Casa Legislativa, que solicita a construção de um ginásio poliesportivo oficial de atletismo. “Sergipe é o único estado que não possui pista oficial de atletismo. Atualmente temos mais de dois mil atletas treinando atletismo e muitos têm saído para treinar em outros estados e acabam disputando por estes estados”, afirmou.

Segundo Garibalde, o Projeto de Lei para a construção da quadra já existe, o local já existe, só falta a aprovação do Governador Jackson Barreto (PMDB), para tornar realidade uma necessidade dos atletas sergipanos. “Estou no meu quinto mandato, só fiz oposição a um governo e mesmo sendo da bancada da situação não sou atendido. Não vou descansar enquanto não tiver essas indicações atendidas”, reclamou.

Para o parlamentar, o esporte é uma das atividade mais importante para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, que veem na competição a oportunidade de melhorar de vida. “O Governo precisa se sensibilizar e atender o nosso pedido”, concluiu.

 

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias