logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Garibalde Mendonça apela por volta do carro fumacê nas ruas da Atalaia Nova

Por Stephanie Macêdo – Agência Alese

Durante momento da Ordem do Dia, na Sessão Plenária desta terça-feira, 03 de maio, o deputado estadual Garibalde Mendonça (PDT) fez uso da palavra e revelou que foi procurado por moradores da Atalaia Nova, praia do município da Barra dos Coqueiros, para tratar sobre a circulação do carro fumacê na região.

O parlamentar alerta que o período chuvoso aumenta possibilidade de doenças e requer cuidados. “Os moradores declaram que há um surto de Dengue, Zica e Chikungunya na Barra dos Coqueiros, especificamente na Atalaia Nova. Está um absurdo. Diante desse período chuvoso e com o alagamento de alguns locais, esse surto vem aumentando a cada dia.  Com essa chuvas, duplicaram o alagamento naquela região”, declarou Garibalde Mendonça.

Apelo

Na ocasião, o deputado apelou para a Secretaria de Estado da Saúde  (SES) pela volta da circulação do Carro Fumacê. “Faço aqui um apelo da Secretaria de Saúde, para que volte a passar o carro fumacê naquela região, que é um trabalho preventivo”, solicitou.

Em aperte, o deputado Adailton Martins (PSD) disse que  já havia reivindicado à SES a volta do fumacê pelas ruas da Barra dos Coqueiros. “No entanto eles disseram que teria que atingir coeficiente alto para deslocar o carro para lá. Vou solicitar novamente com a secretária Mércia, para ver se o índice já foi atingido e o carro fumacê volte a circular”, salientou.

 

UBV

O inseticida de ultrabaixo volume (UBV), conhecido como fumacê, é uma das estratégias usadas pela Secretaria de Saúde (SES) na luta contra a dengue. O composto usado é feito à base de neonicotinoide, substância usada nos inseticidas, mas inofensivo a seres humanos.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo