Garibalde Mendonça: ações e projetos no primeiro semestre de 2019

Por Luciana Botto- Rede Alese

Na 19ª legislatura, exercendo o seu sexto mandato na Assembleia Legislatura de Sergipe (Alese),  o engenheiro civil Garibalde Mendonça (MDB), neste primeiro semestre está como presidente na Comissão de Obras Públicas, Desenvolvimento Urbano, Transportes e Turismo, como vice-presidente na Comissão de Administração e Serviço Público e membro da Comissão de Constituição e Justiça. Vale destacar que é o único parlamentar com maior número de mandatos na Casa Legislativa.

Na Alese, apresentou 82 requerimentos, sendo que, 79 foram aprovados, juntamente com 11 indicações também aprovadas pelo parlamento, além de um projeto de resolução aprovado, duas propostas de emendas constitucionais em tramitação e quatro projetos de leis ordinárias, destes, três foram aprovados. São eles:

PL nº55/2019  que revalida como utilidade pública estadual a Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) com sede em Aracaju, publicado no Diário Oficial do Estado em 17 de abril de 2019, a nova lei nº 8.519;

PL nº64/2019  atualizando os limites do município de Tomar do Geru na forma da lei  nº 8.219, datada de 22 de junho de 2017 e o  PL nº65/2019  também de ajustamento e convenções dos limites da cidade de Japoatã na forma da lei nº 8.219 de 22 de junho de 2017, aprovado no parlamento no dia 11 de abril de 2019.

Por fim, o Projeto de Resolução nº21/2019,  que concedeu o Título de Cidadania Sergipana ao deputado estadual doutor Samuel Carvalho dos Santos Júnior.

Foto: Jadilson Simões