Garibalde: “Jackson acerta em declarar que Belivaldo é a bola da vez”

Na manhã dessa quarta-feira, 04, o deputado estadual, Garibalde Mendonça, PMDB, fez uma breve análise sobre o momento político que vive o estado de Sergipe depois das mudanças ocorridas com os novos gestores empossados no último dia 01.
O parlamentar entende que essas novas administrações devem chegar com características diferentes, tendo em vista o posicionamento mais contundente dos órgãos fiscalizadores. Para ele existe um conceito mais amadurecido na maioria dos que se dispõem a gerir a coisa pública, principalmente, na aplicação de recursos públicos, no que for realmente prioridade.
A população se deparou no ano que passou com uma imensidão de denúncias contra gestores públicos, o que causou um despertar nos cidadãos, que concluem suas interpretações no momento de suas escolhas através do voto. Comentou Garibalde, lembrando da mudança significativa que aconteceu com a Câmara de Aracaju.
Sobre a gestão do novo prefeito, Edvaldo Nogueira, PCdoB, o deputado disse que o momento inicial é turbulento mas, acredita numa administração mais equilibrada, especialmente, pelo fato de Edvaldo já ter passado pela prefeitura durante um bom período, e portanto, conhece com profundidade onde corrigir, como aplicar os recursos dentro das prioridades que a população necessita.
A oposição tá fazendo o seu papel, porém de forma precipitada, quando incisivamente fazem cobranças de uma administração que só está começando, e que sob qualquer hipótese é possível fazer um diagnóstico de erros e, ou acertos do prefeito Edvaldo. “Talvez seja o processo de 2018 já na pauta”. Comentou.
Para 2018 Garibalde avalia que o grupo liderado pelo governador, Jackson Barreto, PMDB, chegará bem fortalecido, com possibilidades concretas de se eleger o sucessor para o governo de Sergipe, além de aumentar o número de representações dos partidos aliados nas casas parlamentares.
Falando de possíveis nomes para compor chapa majoritária no pleito seguinte, o peemedebista foi enfático: “Jackson acerta em declarar  que Belivaldo é a bola da vez”.
por Assessoria Parlamentar