Garibalde expõe trabalhos da COPALI para o governador

Por Ascom Parlamentar

Na manhã desta segunda-feira, 6, o governador Belivaldo Chagas recebeu em audiência membros da COPALI – Comissão Parlamentar de Atualização dos Limites Intermunicipais, presidida pelo deputado estadual Garibalde Mendonça, MDB.

O objetivo da reunião foi mostrar ao governador as definições das questões dos limites entre os estados de Sergipe e Bahia, que após mais de um ano de trabalho de pesquisas e também no campo, in loco, restando o encontro entre os dois governantes para assinatura do acordo.

“É bem salutar para nós que estamos à frente desses trabalhos, poder resolver definitivamente os conflitos de limites existentes entre os municípios e os estados da Bahia e Sergipe”, comemorou Garibalde, enfatizando que já foram sancionadas duas Leis, resolvendo as questões que envolviam os municípios de Tomar do Geru e Japoatã.

O parlamentar também informou ao governador sobre as decisões da Procuradoria Geral dos Estados, que se posicionam favoráveis aos trabalhos conclusos, deixando para discussão onde se faria a solenidade de assinaturas dos dois governadores, oferendo além dos dois estados a capital federal, Brasília.

Participaram também da reunião, o secretário de comunicação, Sales Neto, técnicos da antiga Seplag e do IBGE.