Garibalde convida deputados a integrar comissão dos limites intermunicipais

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Na manhã desta terça-feira,3 , o deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB) que preside a Comissão Parlamentar de Atualização dos Limites Intermunicipais – COPALI, utilizou a tribuna da Casa Legislativa  para convidar os novos deputados, recém chegados na atual legislatura,  a participar do andamento dos trabalhos da  comissão.

“Há três vagas nessa comissão, que eram ocupadas por parlamentares que não foram reeleitos. Então,  quero convidar aos novos colegas a participarem da Comissão Parlamentar de Atualização dos Limites Intermunicipais. Quero explicar que os limites intermunicipais estão sendo feitos em todo o Brasil. Em Sergipe  estamos fazendo  esse trabalho há um ano. Quanto à  linha fronteiriça entre Sergipe e Bahia, todo o trabalho já  está pronto, faltando apenas a assinatura de ambos os governadores”, externou Garibalde Mendonça.

Deputado explicou que todo o trabalho para dirimir os conflitos de limites entre municípios estão sendo realizados pela Comissão  Parlamentar  de Atualização, pela  secretaria de Planejamento do estado, e  pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foto: Jadilson Simões