logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Garibalde comemora redução da taxa de fórum anual dos terrenos de marinha

“O povo sergipano comemorou mais uma vitória com os terrenos de marinha, no último dia 9 do corrente, o presidente da República Michel Temer editou Medida Provisória (MP), retirando o aumento abusivo da taxa do fórum anual de mais de 300%, para aplicar reajuste do Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) de 10,54%”. A informação é do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Garibalde Mendonça (PMDB), passada durante discurso na tribuna do pequeno expediente da sessão plenária, realizada na manhã dessa terça-feira (14).

O parlamentar informou também que de acordo com a MP, a parcela que era para ser paga no dia 10 de junho, foi prorrogada até dia 30 de junho com um aumento de até 30% do valor do imóvel. “Uma redução considerada, foi o segundo ganho e não podemos esquecer de enaltecer o trabalho do ex-deputado estadual e atual vice-prefeito José Carlos Machado (DEM), que teve uma participação importante na negociação, assim como o deputado federal Laércio Oliveira (PR). Os dois batalham no assunto há muito tempo”, ressaltou.

Garibalde ainda relembrou que a primeira vitória do povo sergipano começou com a redução da taxa de laudêmio de 5% para 2%, além da benfeitoria que foi retirada da obrigação do vendedor do imóvel. “Foi um grande avanço para o Estado de Sergipe”, reafirmou concluindo.

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo