Garibalde comemora a conclusão do mapa cartográfico entre Bahia e Sergipe

Stephanie Macêdo – Rede Alese

O deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB) registrou na tarde de hoje, 6, no plenário da Casa legislativa, que esteve na manhã desta segunda-feira, 6,  em audiência com o governador do estado, Belivaldo Chagas, junto aos  membros da Comissão Parlamentar de Atualização dos Limites Intermunicipais (COPALI).

De acordo com o parlamentar, a  audiência permitiu apresentar ao governador de Sergipe as definições dos limites entre os estados da Bahia e de Sergipe. “As atividades para a construção desse cenário de definição entre os limites  de Sergipe e Bahia duraram mais de um ano de muito trabalho, tanto em campo como da parte de pesquisa. Está concluído, resta agora realizar  o encontro entre os dois governantes para assinatura do acordo”,  comemorou Garibalde o fato.

Brasília

Garibalde  salientou que  devido a permanência de senadores dos estados da Bahia e Sergipe  na capital federal, ato de entrega do mapa cartográfico deverá ser assinado em Brasília. O parlamentar anunciou também que  o governador do estado de Sergipe já sancionou leis resolvendo as questões de limites que envolviam os municípios de Tomar do Geru e Japoatã.  “Ainda faltam outros municípios, mas já comemoramos essa conquista”.

Garibalde registrou a participação de técnicos na audiência. “Estiveram na audiência com o governador, os técnicos do  Instituto  Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), técnicos da  antiga Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag),  e os membros da  Comissão  Parlamentar  de Atualização”, frisou presenças.

Foto: Jadilson Simões – Arquivo Alese