Garibalde cobra aplicação de lei sobre plásticos biodegradáveis

Por Júnior Matos

O deputado Garibalde Mendonça (MDB) fez um pronunciamento  na sessão mista desta quarta-feira, 19, para pedir a aplicação da Lei Nº 7465/2012. A Lei obriga os estabelecimentos comerciais no Estado de Sergipe a utilizar o acondicionamento de produtos e mercadorias em embalagens plásticas biodegradáveis.

“Há mais de oito anos aprovamos a lei e até hoje nada foi feito pelas empresas. É preciso lembrar que o plástico causa danos irreversíveis ao meio-ambiente. Para se ter uma ideia, o material leva cerca de 300 anos para se decompor”, analisa o parlamentar.

O plástico representa 20% de todo o lixo produzido no Brasil e as sacolas plástica cerca de 10% segundo o parlamentar. Ele fez um apelo aos demais parlamentares para a aplicação da lei.

“Vários estados brasileiros estão utilizando plástico biodegradáveis e Sergipe ainda está muito atrasado neste quesito. É preciso cobrar das empresas e buscar alternativas para minimizar o uso da sacola plástica no estado”, afirmou.

Foto: Divulgação Ascom