Garibalde: “Adutora do Piauitinga deve ser prioridade por ser essencial”

Por Assessoria Parlamentar

Na manhã desta terça-feira, 26, o deputado estadual Garibalde Mendonça, MDB, comentou sobre a audiência que o governador Belivaldo Chagas teve com o ministro do desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto, em Brasília, quando trataram da autorização para o início da obra da Adutora do Piauitinga.

O parlamentar revelou preocupação com as manifestações do ministro, principalmente, quando o mesmo disse ao governador que “as decisões será de mérito de importância”, insinuando dúvida do benefício concreto da obra para a população da região Centro-sul do estado.

“A adutora do Piauitinga terá um alcance social extraordinário, e atingirá 14.436 ligações prediais, o que já eleva a qualidade de vida de parte de nossa gente da região Centro-sul e, portanto, tem que ser  prioridade, como também, urgente para o governo federal”, advertiu Garibalde.

O parlamentar disse ainda que toda região beneficiada chega a 200 mil habitantes, e que a adutora com sua capacidade atenderá os municípios de Lagarto, Simão Dias, Riachão do Dantas, Tobias barreto, Poço Verde, Salgado e Simão Dias. “A adutora do Piauitinga deve ser prioridade por ser essencial”, concluiu Garibalde.