Funcionários da Unidade de Saúde da Família José Machado de Souza solicitam ajuda ao deputado Matos

/, Destaque, Notícias, Últimas Notícias/Funcionários da Unidade de Saúde da Família José Machado de Souza solicitam ajuda ao deputado Matos

Funcionários da Unidade de Saúde da Família José Machado de Souza solicitam ajuda ao deputado Matos

O deputado estadual Moritos Matos (Rede) a convite dos funcionários da Unidade de Saúde da Família José Machado de Souza, localizado na Rua São José, Bairro Santos Dumont, realizou uma visita no mês de maio para escutar as demandas deles. De acordo com os funcionários, desde de 2016 eles pediram, através do Conselho Local de Saúde da Unidade de Saúde, algumas melhorias para o espaço.

Para a Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb – os funcionários solicitaram providências quanto à responsabilização do proprietário do terreno localizado ao lado desta Unidade de Saúde, no que se refere a limpeza e a construção de muro. No ofício, enviado há mais de um ano eles reforçam que a limpeza é realizada regularmente pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb -, mas o espaço é utilizado para descarte de lixo, animais mortos e restos de construção. “Além disso, o mau cheiro é insuportável. O que implica em risco para a saúde da comunidade. Conversei com a agente de saúde Meire do Santos Dumont e o conselheiro Paulo César durante a minha visita ao Posto”, expõe o deputado Matos.

E mais, a presidente do Conselho, Maria Edineide Santos Andrade, também enviou oficios para o secretário Municipal do Meio Ambiente – Sema -, Augusto César de Mendonça, cobrando providências em relação ao terreno. “Ela também relatou que enviou oficios para o Conselho Municipal de Saúde e para a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju solicita conserto ou reposição dos ar condicionados das salas da unidade de saúde e filtro de água potável na copa para consumo dos profissionais”, enfatizou o deputado Matos.

Além disso, eles ainda cobram a reposição dos profissionais de saúde para as seguintes vagas: quatro médicos de família, três odontólogos do PSF, uma assistente social, uma nutricionista, um psicólogo, um pediatra, quatro técnicos de enfermagem, sete agentes de saúde e três administradores. E também resposta sobre o terreno baldio ao lado da unidade. “Como deputado farei as indicações com o propósito de cobrar dos órgãos competentes soluções, inclusive, que já foram solicitadas pelos próprios funcionários. Todos esses problemas citados acima comprometem o trabalho e o atendimento aos usuários”, ressaltou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

2018-06-12T16:36:51+00:00 12 de junho de 2018|Assessorias, Destaque, Notícias, Últimas Notícias|