logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Funcionários da Alese participam da Campanha “DEZEMBRO VERMELHO”

A  Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres,  em parceria com o  Departamento Médico da Casa Legislativa e  com a  Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou na manhã desta terça-feira, 13, o lançamento da Campanha “Dezembro Vermelho”. Para fortalecer a ação de saúde entre  os  servidores da Casa Legislativa,  foram ofertados vários exames rápidos  de saúde, tais como:  HIV (Aids), Sífilis e Hepatite B e C.

dsc_0862A presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, deputada Estadual Goretti Reis (PMDB), registra que a “Campanha Dezembro Vermelho” é parte integrante das ações do  Dia Mundial de Luta contra a Aids,  que é comemorado  em 1 de Dezembro. Destaca que a ação na Alese com os funcionários da casa ,  visa intensificar ações educativas. “É muito importante manter o controle e o combate dessas doenças pelo alto índice de novos casos registrados em Sergipe e no Brasil”, argumentou.

dsc_0831Segundo o médico Almir Santana,  a campanha é uma oportunidade de os  funcionários identificarem a atual situação sorológica, e um momento importante da Secretaria de Saúde por antecipação dos fatos”, conta ele, explicando que, “caso exame dê positivo, esse funcionário será encaminhado para um núcleo específico para realizar o exame de carga viral, fechando assim o diagnóstico”.

 

dsc_0847Segundo a coordenadora do departamento Médico da Alese, Vivian Rocha,  a ação que ocorre pela segunda vez na Casa Legislativa é importante pela falta de tempo dos funcionários. “É um momento de prevenção, e de solidariedade, sendo esse o símbolo da Campanha Dezembro Vermelho”, explica.

 

 

dsc_0865

 

Aposentada, a servidora Edileuza sa Silva confessa que esse momento caiu como uma dádiva para os servidores. “Com uma Saúde debilitada como essa, que nem esses exames básicos fazem, essa oportunidade me deixou muito feliz”, externa a funcionária.

 

 

 

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo