Ir para o conteúdo

logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Frente Parlamentar em Defesa da Mulher traça estratégias e ações para o segundo semestre

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Garibalde Mendonça (PMDB), abriu, na manhã dessa quarta-feira (20), a reunião extraordinária da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher (FPDM), realizada no gabinete da presidência. O presidente faz parte da comissão que compõe a Frente que tem como presidente a deputada Goretti Reis (PMDB), e a vice-presidente Maria Mendonça (PP) e mais 8 deputados, entre eles: Gilson Andrade (PTC), Capitão Samuel (PSL), Luciano Pimentel (PSB), Georgeo Passos (PTC), Ana Lúcia (PT). O objetivo da reunião, segundo Garibalde Mendonça, foi fazer um balanço e traçar novas ações para serem realizadas após o recesso parlamentar.

A Frente Parlamentar em Defesa da Mulher foi lançada, com o objetivo de mobilizar todos os parlamentares na busca por projetos e ações que contribuam com a afirmação dos direitos civis, políticos e sociais das mulheres sergipanas”, afirmou o presidente da Alese, ressaltando que a Frente vem dialogado com os mais variados segmentos da sociedade sergipana com a finalidade de assegurar os direitos das mulheres como: segurança, saúde, direitos sociais, familiares, culturais.

 

Foto: Ana Carolina

Foto: Ana Carolina

Outro assunto tratado durante a reunião foi como serão as atividades que a Alese promoverá em torno da Lei Maria da Penha, comemorado dia 7 de agosto, mas que na Casa Legislativa será celebrada dia 11 de agosto.


Segundo
a presidente da FPDM, a deputada Goretti Reis, a Lei Maria da Penha deve ser lembrada porque após a promulgação, os resultados começaram a surtir efeito, os casos de violência diminuíram. Segundo dados de 2015 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a lei Maria da Penha contribuiu para uma diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra mulheres praticados dentro das residências das vítimas, isso é um avanço”, informou.

Foto: Ana Carolina

Foto: Ana Carolina

Já a vice-presidente Maria Mendonça, afirmou que as metas de trabalho para o segundo semestre de 2016, começam previamente porque os resultados devem continuar os mesmos do primeiro semestre desse ano, positivas. “Que todas as ações continuem voltadas para a defesa da mulher, principalmente, as vítimas de violência”, concluiu Maria Meondonça.

Por Glice Rosa

Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration -:-:-
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time -:-:-
 
1x
    • Chapters
    • descriptions off, selected
    • subtitles off, selected
    • default, selected
    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
    plugins premium WordPress