logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Fórum Eleitoral: Participantes classificam debates como de alto nível

Realizado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Fórum Sergipano de Direito Eleitoral que tem como tema central dos debates  a “Transparência Como Caminho para a Cidadania” tem atraído centenas de pessoas para o Teatro Tobias Barreto (TBB) –  palco  de diversos debates em torno das Eleições e do Direito Eleitoral. Iniciado ontem, evento irá ocorrer até amanhã, dia 9.

Heterogêneo, público presente no fórum divide-se entre  operadores da área jurídica e  da classe Política, com destaques para advogados, desembargadores, corregedores, promotores públicos, deputados, vereadores ,  governadores entre autoridades públicas do meio. Também, além mesmo de atores da sociedade civil, participam assiduamente do fórum, acadêmicos de Direito, assessores parlamentares,  jornalistas autônomos e da imprensa local. Cerca de 800 pessoas participaram da abertura do evento, que ocorreu na tarde do último dia 7. De acordo com a organização do evento, a perspectiva é que número de participantes chegue a 1200/dia.

Quem participou do evento promovido pela Casa Legislativa de Sergipe sobre o Direito Eleitoral foi o advogado, membro da Academia Sergipana de Letras Jurídicas da Unit,  e doutorando em Direito Político e Econômico da UPM, José  Eduardo  de Santana Macêdo.  Na opinião do advogado e professor acadêmico, o evento foi muito proveitoso. “Excelente. O fórum foi representado por alto nível de palestrantes. Os temas foram relevantes e atuais”, avaliou o advogado Eduardo Macêdo.

Para  Evanio Moura, criminalista, professor e procurador do Estado de Sergipe, os temas foram oportunos  e pontuais. “As palestrantes estão sendo de alto nível. Parabéns a ALESE por ofertar o evento junto a Associação Brasileira de Direito Eleitoral. Também, ao doutor Sidney Neves, pela coordenação geral da programação,  e ter a habilidade de juntar grandes nomes de toda  parte do país. Sergipe está de parabéns, Estado é sede de  evento de grande porte”, enalteceu Moura.

De acordo com a jornalista e assessora parlamentar, Marta Olivia Costa, o fórum traz  temas relevante para toda a sociedade civil. “Precisamos avançar no que diz respeito a sua regulamentação e redemocratização, principalmente na era do Fale News, onde a checagem da informação é obrigatória para os jornalistas e  dos usuários de mídias sociais, principalmente. A Alese está de parabéns.  Promoveu fórum com acesso gratuito, ótima estrutura e conceituados palestrantes. Ganha a população sergipana, sem dúvidas”, salientou a jornalista.

Renomados especialistas  da área do Direito Eleitoral  do Brasil estiveram à frente da grande plateia, cadeiras do TTB foram preenchidas por completo. Evento que encerra amanhã, sábado,  ofertou  inscrições gratuitas e fornecerá certificado aos participantes.

 

Por, Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

 

 

Por Rede Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo