“Foi um sucesso de crítica e público”, diz deputado Antônio dos Santos sobre a XX Conferência da Unale

O deputado estadual pastor Antônio dos Santos avaliou como um sucesso a realização da XX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos – Unale, que aconteceu em Aracaju nos dias 1, 2 e 3 de junho, nas instalações da Universidade Tiradentes (Unit).

“Um momento de muita alegria e satisfação muito grande. O evento foi feito com muito trabalho e empenho, tanto da Unale como também da Assembleia Legislativa de Sergipe. Eu tive a honra de presidir esta comissão organizadora e no final do evento ouvir quase tudo nota ótima, tanto pela organização, escolha dos palestrantes e dos temas, espaço, acomodações, alimentação, transporte  e recepção. Concluímos com êxito pleno a XX Conferência da Unale, um evento importante e histórico. A Sergipe coube fechar este ciclo e não poderia ser de qualquer maneira e vimos que ela foi a maior conferência realizada pela instituição, por isso estou muito alegre e agradecido a Deus e a todos que confiaram a mim a oportunidade de ser presidente desta organização”, colocou o pastor Antônio dos Santos.

O deputado Sandro Locutor também avaliou como ótima a realização da XX Conferência e parabenizou o povo sergipano pelo acolhimento e dedicação. “O evento foi maravilhoso. Eu só tenho que agradecer ao povo de Sergipe pela gentileza, pela riqueza de detalhes e pelo zelo com todos os participantes. Agradeço a todos que os servidores da Assembleia de Sergipe que trabalharam para que a Conferência fosse tão grandiosa como ela foi. Agradeço ao presidente Luciano Bispo por todo apoio e ao grande parceiro pastor Antônio dos Santos”, ressaltou.

O reitor da Universidade Tiradentes, Joubert Uchôa também aprovou a realização do evento. “Foi uma imensa alegria acomodar todos os parlamentares e equipe aqui na Unit. Fiquei emocionado com o alto nível das palestras e com o profissionalismo de todos que organizaram esta conferência. A Alese, nas pessoas de Luciano Bispo e pastor Antônio estão realmente de parabéns”.

Sobre a Conferência – Com o tema “Rediscutindo o Brasil”, a 20ª CNLE aconteceu entre os dias 1 e 3 de junho, no campus da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju, Sergipe. Foram mais de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.

A finalidade do evento foi de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais. A 20ª CNLE teve o objetivo de envolver os parlamentos estaduais na discussão de temas de interesse nacional. Este intercâmbio de experiências proporcionou aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados.

O evento também oportunizou o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais. Participaram do evento, parlamentares estaduais e federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores, autoridades nacionais e comitivas internacionais, além do público participante da agenda de debates e palestras.

Ascom Parlamentar Dep. Antônio dos Santos

Foto: Samuel Silva